«Salvar-se (…) é chegar a possuir todos os bens,
sem mistura de qualquer mal.
É ter satisfeitas todas as aspirações do coração.
É amar eternamente e sem perigo de perdê-los, todos os que amámos neste mundo.
É viver com Jesus, Maria, José e todos os santos por toda a eternidade
sem medo de jamais perdermos essa felicidade para que fomos criados.»

Santo Henrique de Ossó | 1840 – 1896
Quarto de Hora de Oração, Domingo da Primeira Semana

Jesus,
salvar-me é aceitar-me como sou à Tua luz,
é sentir-me infinitamente perdoado e amado,
é, diante de tanto amor, saber responder-te com generosidade e perseverança…
é não ficar preso ao que sinto, às minhas tristezas e deceções,
mas procurar dar sempre o salto da fé e da esperança para Ti,
vivendo um dia de cada vez…
Salvar-me é, no fim de contas, ser Teu.
Ajuda-me Jesus, para que assim seja.