«Oh, compreendo os silêncios,
os recolhimentos dos santos
que já não podiam sair da sua contemplação:
também Deus os podia levar aos cumes divinos
em que o “um” se consume entre Ele
e a alma tornada esposa (…)».

Santa Isabel da Trindade | 1880-1906
Carta 185

Pai Santo,
Tu me chamas a estar contigo
no íntimo do meu coração
onde me ofereces a tua presença silenciosa.

Os ruídos que perturbam a minha paz,
as falsas urgências que o mundo me apresenta,
e as dispersões que insistem em fragmentar o meu ser,
perdem a sua força diante do infinito e eterno Uno.

Preciso centrar-me em Ti,
aprender a habitar este santuário interior,
para onde me atrais constantemente
para Te unires comigo…

Quero corresponder-te e perder-me em Ti,
qual gota de água nesse imenso oceano!

Que todo o meu ser,
imerso neste mistério de amor,
se deixe envolver neste abraço ternurento
e se torne um reflexo da tua luz,
vivendo a cada instante em profunda adoração.

Ámen.