«Só a Fé nos pode conduzir às fontes divinas da graça.»
Beato Pe. Eugénio Maria do Menino Jesus | 1894 – 1967
Fé e contemplação sobrenatural [477]
Jesus,
agradeço-Te pelo dom da fé,
pedindo-Te a graça de saber cultivá-la
para que os seus frutos me fortaleçam
dias após dia.
Peço-Te ainda a graça de amar a oração,
fruto que brota da fé.
Que seja uma oração genuína,
confiante, perseverante,
nascida nos recantos mais profundos
do meu coração.
Na certeza do Teu amor por mim,
como não deixarei de me sentir atraído
e de correr para o refúgio
deste diálogo íntimo conTigo,
deixando que perscrutes todos os anseios
da minha alma?
Aumenta a minha fé, Jesus,
para que eu alcance as fontes divinas da graça.
Que assim seja.